Domingo, 6 de Abril de 2008

FC Porto é tricampeão nacional com goleada histórica

"O FC Porto é tricampeão nacional, depois de neste sábado ter vencido o Estrela da Amadora por seis bolas a zero. Os 'azuis e brancos' fazem a festa à 25ª jornada da Liga no Estádio do Dragão perante mais de 50 mil adeptos.

O FC Porto está apostado em dar espectáculo aos seus adeptos e logo no início da segunda parte Quaresma tentou a sua sorte, embora sem sucesso. Os 'dragões' reentraram em campo dominadores, tal como tinha acontecido nos primeiros 45 minutos.

E aos 65 minutos, Quaresma marca mesmo, deixando a sua marca na goleada do 'tri. Raul Meireles cruza da direita e o 'Mustang' não perdoa. E já são três as vezes que Nélson foi buscar a bola ao fundo da baliza.

Tal como na primeira parte, os pupilos de Jesualdo Ferreira alargam a vantagem em poucos minutos. O relógio conta 70 minutos e o FC Porto já tem quatro na contagem pessoal. Bosingwa cruza, o guarda-redes Nélson intercepta a bola, mas, num rasgo de azar, bate em Maurício e toca as malhas da baliza.

O Estrela nada pode fazer para evitar tragédia maior. No Estádio já se ouvem 'hinos' de comemoração.

E entre gritos dos adeptos entusiasmados, os 'portistas' avançam para uma goleada hsitórica. Aos 78 minutos, mais uma assistência de Raul Meireles, desta feita para oferecer o golo ao defesa central Bruno Alves.

A três minutos dos 90, Quaresma assiste Lisandro, que volta a carimbar o nome na lista de marcadores. Na hora de vencer o 16º sexto campeonato em apenas 24 anos, o FC Porto escreve ainda a maior goleada da época. As faixas de campeão já tê dono: FC Porto.

DOIS GOLOS EM DOIS MINUTOS

A resistência do Estrela durou apenas nove minutos. Lisandro centra para Lucho, que na hora do remate não falha.

Fazendo jus à fama de ‘máquina demolidora’, dois minutos depois o FC Porto alarga a vantagem. Quaresma cruza de trivela e Tarik, ao segundo poste, bate pela segunda vez o guarda-redes Nélson.

A gaanhar por duas bolas, 'os azuis e brancos' não perderam o ritmo e até ao final da primeira parte continuaram a incomodar a baliza 'tricolor'. Aos 19 minutos, Tarik ainda chegou a introduzir a bola no fundo das redes, mas o árbitro assinalou fora de jogo. O Estrela da Amadora não consegue criar perigo à baliza de Helton."

Artigo: Jornal Correio da Manhã
publicado por FFHF às 00:39
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.arquivos

. Maio 2009

. Abril 2008

. Novembro 2007

. Maio 2007

.tags

. 07/08(2)

. 2006(1)

. 2007(4)

. 2007/2008(2)

. 2008(2)

. 2009(1)

. actualidade(5)

. blog(5)

. blogs(5)

. campeao(4)

. campeão(4)

. cidade(3)

. desporto(5)

. destaques(4)

. diversos(5)

. eu(4)

. fcp(4)

. futebol(5)

. historia do porto(2)

. humor(3)

. imagens(3)

. internacional(3)

. nacional(4)

. notícias(4)

. noticias(4)

. porto(5)

. portugal(4)

. tri(2)

. tripeiros(4)

. todas as tags